Discurso Proferido pelo Presidente em Exercício no Final do Ano de 2011

30-12-2011 21:25

Discurso Proferido pelo Presidente em Exercício no Final do Ano de 2011

 

 

 

Caros Militantes e simpatizantes

 

Caros colegas dirigentes

 

É com honra que se me incumbe o superior dever de proferir algumas palavras no final de mais um ano.

 

Na verdade, e apesar das grandes adversidades vividas pelo Partido da Renovação Social, ao longo deste ano de 2011, acho que todos nós, sem excepção, nos devemos congratular pela forma elevada e abnegada com que chegamos ao final de mais um ano, prestando um precioso serviço ao país e ao povo guineense.

 

Em nome do Presidente do Partido da Renovação Social, Dr. Kumba Yalá, em nome da direcção cujo mandato terminará com o próximo Congresso, em meu nome próprio, e ainda na minha qualidade de Presidente em Exercício, devo expressar o meu sentimento de gratidão e orgulho, pelo ideal alicerçado no projecto de sociedade desta grande formação política, que é o PRS, sem a qual não estaríamos aqui, a consubstanciar de forma coesa e fraterna toda a sociedade guineense, e a pugnar para que a simbologia das nobres palavras de Liberdade, Transparência e Justiça, façam sentido, e se traduzam em concreto na melhoria de condições de vida do nosso povo.

 

Quero ainda crer, e faço votos para que todos os dirigentes, militantes e simpatizantes do Partido da Renovação Social, estejam bem conscientes do momento crítico e difícil que a nossa pátria atravessa, e também, por isso mesmo, acredito firmemente, que as nossas iniciativas no próximo ano, seja qual for a direcção saída do próximo Congresso, serão totalmente capitalizadas em benefício de uma profunda reflexão para os amplos desafios que se apresentarão à Guiné-Bissau e ao seu martirizado povo.

 

Os esforços de uma verdadeira reconciliação, de que o nosso país carece, não serão nunca concretizados sem uma verdadeira coesão nacional. Estes objectivos apenas poderão ser alcançados com o empenhamento de todos os guineenses em geral.

 

Como todos devem saber, o momento não é propício para querelas e divisões internas, que facilmente seriam aproveitadas pelos nossos adversários. Por isso, espero um exemplo de empenhamento particular no seio da família dos Renovadores, na concretização destes anseios, para uma verdadeira coesão interna do partido.

 

Quero ainda sublinhar que o nosso grau de responsabilidade como partido alternativo de poder, é tanto maior, quanto maiores forem as nossas exigências na formulação, e na melhoria das nossas estratégias políticas, conducentes à solução dos grandes problemas que se colocam à nossa pátria e ao nosso povo.

 

Por isso relembro a todos aqueles a quem for confiada a nobre tarefa da condução dos destinos do partido, a total transparência, e empenhamento na realização dos objectivos fixados, para que os próximos pleitos eleitorais sejam coroados de êxito em benefício do Partido da Renovação Social.

 

Para finalizar, gostaria de desejar aos militantes do PRS, os votos de um bom ano, próspero, e de um período de boa reflexão sobre as soluções dos grandes problemas que neste momento constituem um obstáculo ao desenvolvimento da Guiné-Bissau.

 

Viva o PRS

 

Viva a Guiné-Bissau

 

Ibraima Sory Djaló